quarta-feira, 27 de agosto de 2025

AGORA SIM UM PAINEL!

De ontem para hoje trabalhei junto com meus “programadores virtuais” em algumas melhorias visuais no submódulo “Painel de Kanjis”. Poderia dizer que agora sim parece um painel:

image

O crédito para esse visual vai para o DeepSeek e a implementação vai para o Claude, que tem se mostrado, na minha experiência, a melhor IA para lidar com códigos. O ChatGPT ajudou em algumas coisas mais simples. Nós corrigimos também alguns bugs e melhoramos a responsividade em algumas partes.

Pessoalmente, acho que o Painel de Kanjis é a ferramenta do Dicionário Ganbarou Ze! mais organizada e agradável visualmente falando. Além de ser um recurso até então inexistente na internet brasileira e raro (ou mesmo inexistente também) no mundo. Não me lembro de ver uma ferramenta que oferece tudo que o Painel de Kanjis oferece. E GRATUITO e em CONSTANTE atualização.

Estou muito feliz, porque depois de muitos anos andando “no deserto” tentando encontrar colaboradores/programadores, as IAs finalmente me possibilitaram colocar as minhas ideias e criatividade em prática.

Imaginem se eu tivesse desistido? Aliás, se colocar na balança tenho muito mais motivos para abandonar esse projeto do que para continuar. É uma minoria valiosa que, neste nicho que não recomendo a ninguém, apoia este projeto.

No meio de vendedores de cursos milagrosos, propagadores de pão e circo, pseudo–intelectuais/entendedores do Japão e falsos admiradores do Japão, de vez em quando é preciso surgir “loucos” que, ironicamente sem se importar com o nicho pão e circo, fazem o que precisa ser feito para o bem daquilo que o nicho finge gostar.

Comparo esse pessoal a um fanático seguidor de político (ou religioso): é alguém caricato, previsível, papagaio (apenas repete o que todo mundo diz se achando um intelectual), que acha que está defendendo algo, mas que na verdade só afasta as pessoas fazendo-as ter uma imagem muito negativa do grupo como um todo e/ou daquilo que dizem proteger.

Continuo no deserto, mas agora tenho a companhia dos meus “programadores virtuais”e  com certeza mais novidades aparecerão.